domingo, 3 de outubro de 2010

Onda verde


Muito bem. Com 56% das urnas apuradas, parece que a tal "onda verde" funcionou, contribuindo para levar a eleição para o segundo turno. Ótimo para a democracia e, principalmente, para desfazer o caráter plebiscitário do pleito deste ano. Particularmente, considero a Marina uma candidata fraca, apoiada em um partido fraco, com agenda monotemática e posições atrasadíssimas em relação a temas como o aborto, embora de extrema relevância no poder legislativo. Sua participação, no entanto, foi fantástica para o processo eleitoral e trouxe uma contribuição legítima e muito bem-vinda, com temas essenciais que não serão desprezados em um eventual governo Serra nem em um eventual governo Dilma. Espero que seus eleitores escolham a melhor posição no segundo turno. Minha maior implicância com o PV foi descobrir, em frente a meu colégio eleitoral, que, a despeito do ambientalismo praticado por seus candidatos, toneladas de santinhos foram espalhados por eles nas calçadas: o mesmo expediente idiota, sujo e nada ecológico empregado pelos adversários de pior pedigree.

Foto tirada por mim às 14h de hoje em frente à PUC de Perdizes, em São Paulo

2 comentários:

  1. Há muito tempo não lia seu blog Camilo. Passei uma boa hora hoje atascado por aqui, mas sem me preocupar muito em sair.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Samuca. Volte sempre. Eu também pretendo voltar com maior frequência. Abração.

    ResponderExcluir